Muito tem se ouvido falat nos últimos tempos acerca dos direitos dos animais. Defensores adoram dizer que "os animais tem direitos!!!". Adoraria dizer aqui que eles estão certos, mas não estão. Os animais não tem direitos no Brasil. Eles tem no máximo algumas leis de proteção. Nossos juristas são taxativos ao dizer que os animais não são sujeitos direito, sendo tratados apenas como coisa em nosso ordenamento, afinal, podemos vende-los, troca-los e doa-los e isso é totalmente incompatível com alguém que possui "direitos". Creio que isso não seja apenas no Brasil, afinal, qual país iria dar o direito de decidir a própria vida à um cachorro? Eles tem capacidade para isso? Não. É por isso que país nenuhm reconheceu ainda personalidade jurídica aos animais. Só que, o ser humano é engraçado. Ou melhor, é o ser mais contraditório que habita esse planeta. O homem, embora negue personalidade jurídica aos animais, é capaz de condena-los. Ou seja, eles não podem ter direitos, porém podem ser presos e condenados. Em Botsuana uma galinha foi torturada e condenada a morte. O crime foi ter aparecido no meio de uma cerimônia religiosa que pedia chuva. A polícia local concluiu que não chovia na região por culpa da galinha. Inacreditavel não é? Mas aconteceu. Acontece que a Botsuana é um paisinho lá no sul da África, mas o que mais me espantou foi saber que na Argentina esse tipo de coisa também acontece. Na Argentina, que é um país aqui ao lado do nosso, tão evoluído e com uma cultura bem próxima da nossa, uma galinha foi presa por danificar uma máscara de cerâmica. O animal foi inicialmente deixado no pátio e mais tarde transferido para uma cela comum entr outros presos. Isso é séééério! E a Argentina não é a única, o México não fica para tráz ao prender um burro por dar um coice em um homem.
Que sabe se ao invéz de condenar os animais e deixar as pessoas impunes, não criam leis mais rígidas a fim de punir as pessoas e de proteger os animais não se faria uma sociedade melhor????
Fonte: Zwela Angola Notícias
Como é que vão prender um animal?
ResponderExcluirCoisa mais estranha esta história da galinha!
O responsável por ele é o ser humano e, nos casos de um animal silvestre, não há como se culpar alguém...
;P
aqui no brasil animais tbm sao punidos. quantos caes foram mortos por morderem seres humanos? sei de alguns.
ResponderExcluirmas concordo que hj o brasil so protege animais que estão em risco de extinção, o resto que se lasque.
fico triste em ver pessoas maltratando bichos e nao acontece nada com eles. nao está certo
È eu tambem acho qeu animais não tem direito no Brasil,mais não concordo com isso.
ResponderExcluirtriste realidade cruel!
ResponderExcluirna verdade, é revoltante uma coisa dessa!
tbm vejo por aqui como maltratam os animais e tbm quantas vezes sem querer fazemos isso...
somos mediocres tbm...infelizmente..
Luci, mas um animal pode receber uma herança... bem contraditório isso não?
ResponderExcluirPor que você não entra com uma ação na Justiça? No mínimo colocaria lenha na fogueira, sua reflexão ganharia proporções bem maiores, até porque a mídia abordaria a causa!
.
Fica a dica.
.
Saudações libertárias,
Ary Neto
Blog do PCC
http://aryneto.blogspot.com
Eu realmente tenho muita dó de animais. São maltratados e jogados na rua. Deveria haver alguma coisa para pelo menos tirá-los da rua.
ResponderExcluirAry Neto, um animal não pode receber herança. Isso só é permitido nos EUA, mas aqui a lei não permite.
ResponderExcluirQuando a gente pensa ter visto de tudo, sempre aparece alguma coisa e com essa notícia não foi diferente.
ResponderExcluirÉ como eu sempre digo: O ser humano é um bicho esquisito.
Abraço e bom final de domingo.
Já comentei nesta postagem...
ResponderExcluirVou em outra!
;D
Tão ridículo isso, credo!
ResponderExcluirPoderiam estar prendendo pessoas que causam danos à outras pessoas, mas não, estão prendendo animais que não tem culpa alguma.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMais um absurdo em meio a tantos outros que vemos. A cada dia surge uma idéia mais louca...
ResponderExcluirQue absurdo! Tem tantas pessoas por aí que maltratam animais e não acontece nada. E os coitados (dos animais) agora teem que serem presos? aff
ResponderExcluirPior do que morrer e não ver tudo é morrer vendo coisas desse tipo acontecendo. Até porque já me conformei com a vida finita e com a grandiosidade do mundo.
ResponderExcluirMas ninguém está livre da hipocrisia, e infelizmente, não há como sobreviver sem ser egoísta e passar por cima de alguns princípios (por mais doloroso que seja). Digo por experiência própria. Defendo os animais, sou vegetariana, busco estar em harmonia. Mas continuo acabando com o habitat de alguns para poder comer. A minha simples existência faz mal ao mundo. Mas se somos capazes de mudar e fazer o que está ao nosso alcance por um mundo melhor, por que não?