Na verdade, o circo que estava em Minas quando houve a apreensão é de São Paulo e de propriedade de Ubirajara Nogueira que, para variar, alegou que seus animais são bem tratados, pensando que o alguém é idiota para cair nessa. Segundo o chefe substituto do Ibama, o urso preto e o chimpanzé apreendidos estavam presos e tiveram suas presas arrancadas.Pela mutilação nos animais o dono do circo responderá processo criminal e recebeu multa de 8 mil reais e ainda responderá por importação ilegal de animal exótico. Os animais serão encaminhados para uma ong.
Já no circo do Pará, o chefe do IBAMA descreveu a cena que viu ao chegar no local: "Quando chegamos ao circo, a situação era impressionante. A tigresa está extremamente magra, e eles viviam em condições muito ruins. A tigresa e o babuíno ficavam em um recinto muito pequeno, e o avestruz ficava exposto ao sol." O dono circo recebeu multa de R$ 11.4000,00 e responderá processo criminal. Os animais ficaram em um parque em Belém e quando recuperados irão para zoológicos.
Por alguma razão os nomes dos circos não foram divulgados, mas dando uma pesquisada no Google descubro que o nome do circo de Ubirajara Nogueira é Circo Popular do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!