Sim! Eles também mentem. Na verdade, não é bem mentira. Eles nos enrolam, trapaceiam, como a minha cachorra faz, a Puncky. Ela finje que toma o remedio, dá uma volta e quando passa por baixo de uma cadeira larga discretamente o comprimido no chão. Assim, discretamente, tanto que eu juro que nem vejo, rsrrs.
Para a psicóloga e especialista em comportamento canino Hannelore Fuchs, no Pet Mag eles mentem, mas é uma mentira diferente, eles mais trapaceiam, como fingir que não estão interessados no brinquedo para quando o outro virar as costas ir correndo lá pegar. Ela tambem deu o exemplo de quando os cães mancam ou tossem apenas para chamar a atenção do dono. Lembrei de uma época em que a Puncky, com ciúmes da minha outra cachorra, começava a mancar e chorar. Então largavamos a outra cachorra e iamos correndo até ela e aí a sem-vergonha começava a pular na gente.
Os bichos estão nos dando um banho de esperteza. A psicóloga ainda dá o exemplo de um passarinho que dá um grito de alerta para que os outros do bando fujam e ele fica com a presa.
Pois é, os bichinhos estão cada vez mais espertos.
![]() |
Puncky |
rsrsr
ResponderExcluirtadinhos
adoro caes hehe
bjos
http://novalexandrianet.blogspot.com/
O Schopenhauer chegou a dizer que a diferença entre humanos e animais é a nossa capacidade de dissimular; ou ele errou, ou os cães estão convivendo demais com os humanos.
ResponderExcluirQue cachorrinha esperta!, rsrsrs gostei do blog e achei bem curioso o post. Parabéns pela qualidade e sucesso!
ResponderExcluirLeandro
www.emquestao.org
comente e siga!
Gostei do blog, adoro animais...
ResponderExcluirSiga o meu tbm
http://temtudomega.blogspot.com
Dicas e downloads
Se quiser parceria de blogs, mande um email para nandosempreomelhor@hotmail.com