sexta-feira, 29 de março de 2013
Portão agora tem Serviço de Proteção aos Animais
“Foi um dia histórico, começamos a favor da causa animal há um ano. Conseguimos sensibilizar o poder público, isso não tem preço”. È com essa frase que o presidente da Associação dos Amigos dos Animais de Portão (AAAPOR), Márcio Lacerda, define o sentimento de ver o que era sonho se materializar. Foi aprovado, na seção da Câmara de Vereadores do último dia 25, a criação do Serviço Portonense de Proteção aos Animais (SEPPA). O projeto de lei, sugerido pelo vereador Diego Martins (PMDB), teve voto favorável de todos os legisladores.
Vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, o novo órgão será responsável pela formulação e estabelecimento das políticas públicas destinadas a saúde, a proteção, a defesa, ao controle populacional e ao bem – estar dos animais do município. O presidente da Aaapor diz que a aprovação foi uma vitória do movimento que abraçou a causa da cidade. (ganhamos mais um braço, um norte. È uma base que podemos encaminhar a população. Nós da ONG não temos estrutura, precisamos de apoio do poder público, informa.
A responsável pela causa animal na Vigilância Sanitária de Portão, Viviane Rodrigues, salienta que o projeto de criação do Seppa partiu do setor jurídico da Prefeitura Municipal. De acordo com a proposta aprovada, entre as atribuições está a esterilização e microchipagem de animais soltos sob custódia municipal de rua ou que pertençam a pessoas com baixa renda. Também são suas atribuições o recolhimento, a remoção, a apreensão, o alojamento e a guarda de animais soltos nas ruas que apresentem riscos reais a população. ( só serão recolhidos os acidentados, com lesões e que não possam ser tratados na rua), lembra.
Diego, que lutou pelo projeto diz que a aprovação é uma quebra de preconceitos.(fui criticado por que retiraríamos dinheiro da saúde, educação, segurança, o que é a mais pura ignorância, porque já existe dotação orçamentária em lei. Só vamos regulamentar), explica.
A nova pasta ainda está sendo organizada, mas segundo Viviana serão feitas de 15 à 20 castrações por mês. Ainda não há telefone de contato e nem definido como será a operação do serviço, mas segundo a administração o serviço estará em pleno funcionamento até o mês de maio.
Fonte: Jornal Primeira Página de Portão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Casos de espíritos do livro A desencarnação dos Animais
O livro "A DESENCARNAÇÃO DOS ANIMAIS" é psicografado pelo espírito do veterinário Fabrício, que desencarnou na década de 70 e cont...

-
Muito tem se ouvido falat nos últimos tempos acerca dos direitos dos animais . Defensores adoram dizer que "os animais tem direitos!!!...
-
O livro " TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU " é psicografado pelo espírito de um veterinário que relata como é o trabalho de cuid...
Boa noite.
ResponderExcluirViviane Rodrigues.
Estou precisando de ajuda com uma cadela de estimação que tenho, como posso fazer para falar com você, podes passar teu email ???