Segundo o veterinário Claudio Yudi, as aves representam 70% do tráfico de animais na região. “O traficante não vê a saúde do animal. Ele quer vender para outro proprietário, então o animal é como um produto”, disse.
O tráfico de animais é crime e a pena é de seis meses a um ano de prisão. O infrator pode pagar de R$ 500 a R$ 5 mil por animal. Segundo a Polícia de Meio Ambiente, para camuflar o transporte irregular, algumas espécies passam dias em condições muito precárias. “É frequente abordarmos caminhonetes com gaiolas, animais juntos, sem água e sem alimento e até misturado com animais mortos. Há casos em que as pessoas cortam canos de PVC e colocam a ave dentro para ela não abrir as asas e fazer barulho”.
A consequência pode ser a extinção de algumas espécies nativas do cerrado. Duas já estão ameaçadas: o Caboclinho de Barriga Preta e o Papagaio Galego. “Essas espécies são muito sensíveis a alterações de hábito e junto com o tráfico de animais cada vez mais elas se tornam raras”, contou o biólogo Davi. “As aves são importantes, pois existe um controle biológico. Devido ao número excessivo de aves traficadas elas podem cada vez mais entrar em listas de animais em extinção”, finalizou Cláudio.
Fonte: G1
E mais uma vez é demonstrado o quento eles se parecem com os humanos. Sofrem com estresse que causa calvice, depressão, problemas cardiacos.... E o ser humano ainda insiste em se achar tão maioral, quando na real somos tão parecidos. O que nos diferencia? Um QI mais alto e a habilidade das mãos! Mas e no resto?????
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!